A TVI anunciou que a partir de segunda-feira, 29 de Maio, vai ter um novo programa, o “TVI Extra”. Será um programa que vai falar da vida dos famosos e da imprensa cor-de-rosa. Também já se sabe que terá como apresentador Flávio Furtado.
O programa vai fazer concorrência directa ao “Noite de Estrelas” da CMTV, e Maya já se pronunciou sobre este novo programa do canal rival: “Saiu uma notícia de que a TVI vai fazer um programa também de famosos ou em torno de famosos e que eu não acho nada, pessoalmente, que seja para competir com a Noite das Estrelas“
Explicou depois as razões: “Primeiro, porque o horário não é o mesmo. Depois, porque a matriz CMTV é uma matriz única na procura de notícias, na forma como aborda as notícias. O nosso programa também é em painel, qual painel desportivo, portanto, penso que não será esse o cenário da TVI“.
A taróloga também acha que vão ser conteúdos diferentes: “Nós temos uma liberdade de falar de toda a gente que, naturalmente, pessoas que têm muitas figuras nos seus canais, terão algumas restrições ou terão de abordar os conteúdos de outra forma“
Maya abordou também o tema de Flávio Furtado ter sido eventualmente convidado para a CMTV, para estar na “Noite de Estrelas”: Li que o Flávio tinha recusado ir para a CMTV, para a Noite das Estrelas. Não é verdade e o Flávio sabe que não é verdade, porque nunca foi contactado, nunca foi sondado. O nome dele nem nunca sequer esteve na lista“.
Mas acrescentou: “Se for o Flávio a apresentar o Extra da TVI, um abraço muito grande, ele sabe de social, é uma belíssima escolha e, portanto, desejo-lhe o melhor”