Elma Aveiro, a irmã mais velha de Cristiano Ronaldo, viu-se envolvida em uma polêmica após António Carvalho, através do site Fama e Fofoca, revelar conteúdos controversos nas últimas semanas.
Entre esses conteúdos, destacam-se mensagens em que Elma chama “rafeira” a Georgina Rodríguez e “invejosa” a Cristina Ferreira. Além disso, um vídeo tenta provar que ela está envolvida em um escândalo fiscal.
Apesar de ser muito ativa nas redes sociais, Elma Aveiro permaneceu em silêncio sobre o assunto. No entanto, a revista TV 7 Dias apurou que ela já acionou o advogado e avançou com um processo-crime na semana passada.
De acordo com o advogado José Paulo Pinho, Elma Aveiro foi contratada por uma agência para fazer publicidades e eventos no ano passado. Em dezembro, durante uma reunião com um representante dessa agência, o telemóvel de Elma caiu e deixou de funcionar. A pessoa com quem estava aproveitou para tirar fotografias de mensagens privadas de Elma. Segundo essa versão, essa pessoa teria fornecido os conteúdos a António Carvalho e ao site Fama e Fofoca, após alegadamente chantagear Elma Aveiro e ela não ter cedido às ameaças.
O advogado afirma que o funcionário praticou “um crime de violação de correspondência ou de telecomunicações e um crime de devassa da vida privada”. Quanto a António Carvalho, ele cometeu o mesmo tipo de crimes.
E hoje, terça-feira, 2 de Abril, Tó Carvalhinho partilhou um video onde esclarece tudo e conta a verdade. Primeiro, revela que as provas pertencem ao site, porque são uma das emporesas lesadas por ELma Aveiro: “Eu, antes de fazer a locução, fui ver as provas. A Elma trabalhou para um grupo de empresas onde pertence o Fama e Fofoca. Foi a eles que ela não passou faturas. Foi com eles que trocava mensagens. Estas provas existem para o telemóvel de alguém que está no site. Isto faz toda a diferença.”
Também explica que as provas não foram apresentadas por ele, mas que neste caso, é apenas o “comentador” convidado para dar voz ao site: “Quando é um exclusivo meu, é gravado nas minhas instalações, com o meu logótipo, e sou eu que coloco a notícia em primeiro lugar. Aqui é ao contrário. Tive de ir ao Porto gravar nas instalações do site, o logótipo deles aparece no vídeo, as provas têm a marca de água de quem é o responsável pelo conteúdo, que é o site, e foram eles, em exclusivo, que postaram. Eu sou um apresentador que vem dar voz à notícia. Eu dou a notícia baseado num guião, em provas que eu vi e que são reais“.
Tó Carvalhinho dfende também o site “Fama e Fofoca”: “Isto é um exclusivo de um site credível, o Fama e Fofoca, que está registado na ERC e que traz notícias sobre o mundo cor de rosa. É um exclusivo deles, uma investigação deles, e são provas deles“.