Sandra Felgueiras faz desabafo
Sandra Felgueiras partilha reflexões sobre a Páscoa e apela à busca pela paz global
Sandra Felgueiras, reconhecida jornalista em Portugal, recorreu às redes sociais para partilhar profundas reflexões sobre o significado da Páscoa e a importância de buscar a paz num contexto global de crescentes desafios.
A jornalista começou por destacar a Páscoa como um momento de reflexão sobre os sacrifícios e a oportunidade de perdão e renovação. Para os católicos, como ela, é um período para relembrar o exemplo de Cristo e a sua mensagem de salvação através de um sacrifício supremo.
No entanto, Sandra Felgueiras alertou para os desafios contemporâneos que ameaçam a paz mundial, incluindo a possibilidade de uma guerra global. Ela comparou essa ameaça à negligência em reconhecer os sinais do avanço nazista durante a Segunda Guerra Mundial, destacando a importância de enfrentar os problemas de frente e agir em prol da paz.
Nesta Páscoa, Sandra expressou esperança de que as pessoas em todo o mundo possam encontrar o caminho para a paz, sem ignorar os desafios que enfrentam. Ela enfatizou a necessidade de manter os olhos abertos para o que realmente importa e de trabalhar ativamente na construção de um mundo mais pacífico.
“A Páscoa é o momento do ano em que percebemos a dimensão dos sacrifícios e a necessidade de nos perdoarmos corrigindo ou renascendo, se necessário for! Para os católicos, como eu, é altura de acreditar que o exemplo de Cristo salva a Humanidade bastando para tal um sacrifício gigante e inimaginável para que todos percebam a diferença entre o Bem e o Mal. Nunca como hoje, no nosso tempo de vida, foi tão importante sabermos estabelecer essa diferença. A ameaça de uma guerra global não é apenas uma ameaça banal. É real! Fingir que não vemos será tão grave como termos tolerado o avanço nazi quando estava bastante claro que Hitler queria o Holocausto e o domínio total da Europa. Nesta Páscoa, espero que encontrem o caminho para a Paz. Em cada canto do globo. Sem vendas nos olhos. Mas antes com os olhos postos no que realmente importa!”
As palavras de Sandra Felgueiras ecoam como um apelo à consciência coletiva, destacando a responsabilidade de cada indivíduo na promoção da paz e na superação dos desafios que ameaçam a estabilidade global.