O caso foi denunciado pela filham Paula de Carvalho.
Em declarações à CMTV, a filha de Ruy de Carvalho contou o que se passou. De regresso de uma viagem à Madeira, na noite de domingo para segunda-feira, o avião chegou ao aeroporto de Lisboa, depois da meia-noite. Paula Carvalho tinha solicitado o serviço My Way, que garante assistência através de cadeira de rodas aos passageiros que viajam em voos TAP, mas tal não serviu de nada.
No Facebook, a filha do ator de 96 anos contou:
“Assistência pedida com antecipação… Já toda a gente saiu do avião e nós à espera… Uma vergonha…de quem é a culpa?“.
“Não sei… se de o aeroporto, se da TAP?… a verdade é que ficámos 35 minutos à aguardar… e deixou-se uma pessoa de 96 anos à espera. Quero deixar bem claro que a Tripulação foi inexcedível.. que o serviço da TAP, enquanto Companhia aérea, me continua a orgulhar, quer no tratamento dado aos clientes no avião, quer na segurança… Isto apesar de já termos que pagar tudo, como se estivéssemos numa low cost, mas enfim…“
Entretanto, esta manhã de terça-feira, Paula de Carvalho revelou que a ANA – Aeroportos de Portugal já pediu desculpas:
“A ANA – Aeroportos de Portugal já pediu desculpa pelo atraso na assistência ao meu pai, no aeroporto de Lisboa, na noite de domingo para segunda. Não devia, mas são coisas que acontecem. Como em tudo, é sempre bom deixar o nosso protesto pelo que está errado… Para que o “problema” não se repita com mais ninguém“