A dupla de cantores está de luto, e prestaram uma homenagem à comunidade ismaelita, depois do crime hediondo cometido na terça-feira, 28 de Março.
No Instagram, colocaram um longo e sentido texto, onde recordam a sua ligação ao Centro Ismaili, onde foram parceiros de trabalho no inicio das suas carreiras, e que os seus primeiros discos foram gravados num estúdio que pertence à família Jadaugy, que é uma das famílias de uma das vítimas, Mariana:
“É com profundo pesar e consternação que vos escrevemos esta nota que decidi tornar pública, pois de facto os crimes que ontem sucederam no centro Ismaili em Lisboa, foram não somente bárbaros, como profundamente injustificados e incompreensíveis, desde já gostaria de prestar os meus mais profundos e sentidos pêsames às famílias enlutadas e a todos os seus amigos, pela perda dos seus entes queridos. Conheço muito bem a comunidade Ismaelita em Portugal, fomos parceiros de trabalho durante anos (os nossos primeiros Discos foram gravados numa editora pertença da família Jadaugy…. que infelizmente perderam ontem, de forma prematura e trágica a “sua” muito querida Mariana), foi também com os nossos parceiros/amigos e alguns deles até como irmãos das famílias: Sacoor, Din, Cassamo, Hassanali, entre muitos outros…., que crescemos e nos tornámos também melhores pessoas e profissionais.“
Também dedicam um paráfrago às forças de segurança, em forma de agradecimento e solidariedade:
“Por último não poderiamos deixar de agradecer às nossas forças policiais (PSP), a prontidão e a forma rápida com que chegaram ao local e resolveram a situação, falando nestes homens e mulheres, onde naturalmente também teremos de incluir os militares da GNR, não esqueçamos o enorme flagelo que continua a assolar as nossas forças de segurança…. falo-vos da elevada taxa de suicídio entre estes nossos concidadãos, em quem nós tanto depositamos em termos de segurança e esperança, que todos o reconheçam nesta hora difícil também para as suas famílias, colegas e amigos a quem nós também aproveitamos para endereçar os nossos sentimentos …. algo na Sociedade Actual vai muito mal, ficam aqui estes dois exemplos trágicos que em cima referimos, reergamo-nos e saibamos todos reconhecer que é necessário Repôr, Manter e Defender os valores e os princípios basilares, para que possamos viver e proporcionar a quem também nos rodeia, uma Vida com Dignidade. Disse“