Há dois anos, assumia o cargo de diretor-geral da TVI com uma missão clara: recuperar a liderança nas audiências. Hoje, José Eduardo Moniz vê os frutos do seu trabalho refletidos nos números, com a estação a retomar o lugar cimeiro entre os telespectadores portugueses.
A TVI alcançou, em fevereiro, a liderança nas audiências. Após uma série de vitórias consecutivas ao longo dos dias, alcançou também o primeiro lugar na média global do mês e do ano. O próprio José Eduardo Moniz reagiu a este marco através de um comunicado enviado às redações, no qual expressou o seu contentamento com os resultados alcançados.
“Nada se consegue sem muito trabalho e sem muita dedicação. Quero agradecer a todos quantos, com competência e criatividade, nos reconduziram a este patamar, lembrando que a TVI é uma construção diária, que requer atenção permanente, sem desfalecimentos nem estados de alma”, afirmou Moniz.
Esta reconquista da liderança não é apenas um ponto de chegada, mas sim o início de um novo ciclo para a TVI. Com ela, surge uma maior exigência e responsabilidade, como salienta o diretor-geral. “A liderança que ambicionamos corresponde a um novo ciclo, traz-nos mais exigência e responsabilidade. Saboreemos a vitória, no respeito pelos nossos adversários e com a humildade que nos acompanhou até agora, mas confiantes no caminho que percorremos e crentes nas nossas capacidades. Vamos continuar a inovar, a desafiar e surpreender”, assegurou Moniz.