A atriz Inês Herédia gerou discussão esta semana após uma publicação nas redes sociais em que defendia a substituição do Dia do Pai e do Dia da Mãe pelo Dia da Família.
“Esta bola serve só para mandar aqui um ‘props’ para todas as escolas que já suprimiram o Dia do Pai e o Dia da Mãe para um único Dia da Família”, afirmou a atriz da série “Festa é Festa” no Instagram.
As opiniões sobre este tema são divergentes, mas Inês Herédia destacou um ponto interessante: “É muito fácil pensar-se que se deve celebrar nas escolas um Dia do Pai e um Dia da Mãe quando existem essas duas figuras em casa. No entanto, nenhum pai, mãe ou cuidador(a) que não tenha presente a outra figura (seja por que razão for) está do lado do ‘sim senhor, deve manter-se o Dia do Pai e o Dia da Mãe’.”
Na passada quarta-feira, 20 de março, a atriz reagiu à polémica instalada. A atriz partilhou uma story de um seguidor seu, que lhe pede desculpas por ter comentado o seu texto sem ter lido e influienciado pelo que saiu na imprensa.
Inês Herédia escreve também: “Quero agradecer muito à imprensa de m*rda que temos, que conseguiu insinuar que eu sou contra o Dia do Pai, quando em momento algum o fui ou sou. Pelo contrário, celebro-os”, começou por escrever num InstaStory.
Inês Herédia explicou ainda o contexto do seu texto: “Escrevi sobre o difícil que são as semanas do Dia do Pai e da Mãe nas escolas, principalmente para miúdos cujos pais morreram ou desapareceram e são obrigados a estar uma semana a fazer um presente para alguém que não cá está.”
A atriz concluiu: “Mas de alguma forma conseguiram fazer do meu texto uma bandeira qualquer ‘woke’. Coisa que tenho muito pouco. Boa noite.”