O talent show que marcou a televisão portuguesa…
Ídolos foi um talent show português baseado no programa britânico Pop Idol.
Foi transmitido pela SIC, tendo-se estreado a 5 de setembro de 2003.
Dos seis vencedores das anteriores edições do concurso, 5 gravaram pelo menos um álbum na sequência da sua participação do concurso (ou seja, todos menos a única vencedora feminina, Sandra Pereira, que ganhou a 4ª edição do concurso).
Porém, o único vencedor que alcançou um nível simultaneamente grande e contínuo de sucesso – ainda que Filipe Pinto tenha também recebido um nível de exposição de destaque, tendo sido premiado com o Best Portuguese Act, da MTV, em 2013 – foi Diogo Piçarra, vencedor da edição de 2012.
Luísa Sobral, terceira classificada da primeira edição do concurso (2003) também conseguiu construir uma carreira de sucesso enquanto cantora e compositora a partir do início da década de 2010.
O irmão de Luísa, Salvador Sobral – vencedor do Festival Eurovisão da Canção de 2017 -, também foi revelado no programa.
Quanto a Luciana Abreu, que já havia cantado anteriormente em dois programas da SIC, viu no Ídolos a sua verdadeira rampa de lançamento para fama, principalmente enquanto personalidade televisiva (como atriz e apresentadora).
Entre nesta viagem connosco e recorde uma das fantásticas atuações de Diogo Piçarra neste programa.