A comentadora deu uma “facada” a Bruno Savate…
Bruno Savate, uma figura central do “Big Brother – Desafio Final”, tem continuado a ser o centro das atenções mesmo fora da casa, protagonizando momentos intensos e controversos.
No “Extra” da última segunda-feira, dia 26 de fevereiro, foram transmitidas imagens do confronto acalorado entre Bruno Savate e Érica Silva. Helena Isabel, que regressou ao programa após um período de férias, não hesitou em condenar as atitudes de Bruno Savate, defendendo veementemente a individualidade e dignidade de Érica Silva.
A jurista e comentadora expressou o seu desagrado com o comportamento de Savate, ressaltando a importância de respeitar a singularidade de cada pessoa, independentemente do seu passado ou forma de estar na vida. Helena Isabel defendeu a postura de Érica Silva, argumentando que ela tem todo o direito de agir de acordo com os seus desejos e sentimentos, sem que isso seja usado como pretexto para atacá-la ou desrespeitá-la.
Para Helena, a abordagem de Bruno Savate foi inapropriada e desrespeitosa, colocando em causa a dignidade da mulher. Ela destacou que mesmo que Érica tenha tido comportamentos menos favoráveis no passado, isso não justifica que seja alvo de julgamentos ou humilhações dentro do jogo.
Por fim, Helena Isabel criticou a postura provocadora de Bruno Savate, considerando-a excessiva e desnecessária. Ela salientou que, apesar da personalidade forte de Érica, isso não dá a ninguém o direito de desrespeitá-la ou menosprezá-la.
“Nós temos de respeitar a individualidade de cada um. Independentemente da Érica ter o seu histórico e ter a sua forma de estar na vida, isso não faz com que eu esteja num reality-show e a esteja a associar a determinados conteúdos para maiores de 18”, disse Helena Isabel.
“Ela fez as danças para o André e tem todo o direito. O lado da conversa que para mim o Savate estava a levar, era algo que coloca em causa a dignidade de uma mulher. A mulher tem comportamentos menos bons com ter baixado as calças, já ter trabalhado como bailarina… Independentemente da Érica ter a sua conduta na vida, nós temos que respeitar a pessoa na sua singularidade”, acescentou.
A comentadora concluiu: “O facto da Érica ser muito para a frente, não quer dizer que eu tenha o direito de lhe dizer tudo. O Savate é neste jogo, muito, muito provocador. Acho que o Bruno é too much [demais]”, rematou.