Após meses de trocas de farpas e desentendimentos públicos, Flávio Furtado e Lili Caneças surpreenderam tudo e todos ao enterrar o machado de guerra e selar a paz em um emocionante encontro durante a gala do 31.º aniversário da TVI.
A contenda entre o antigo cronista social e a socialite atingiu o seu ponto alto quando Flávio Furtado declarou abertamente, durante a rubrica ‘A Entrevista que Ninguém Quer Dar’ do programa ‘Em Família’, da TVI, no início de 2023, que não tinha simpatia por Lili Caneças. As declarações incisivas ecoaram nas redes sociais, desencadeando uma série de especulações sobre os bastidores do mundo da crónica social.
Em declarações à imprensa, Flávio não hesitou em expressar a sua aversão por “pessoas falsas” e citou diretamente Lili Caneças, desvendando um conflito de longa data entre os dois, outrora próximos amigos e parceiros profissionais.
No entanto, o clima de hostilidade pareceu dissipar-se quando, num gesto surpreendente, Lili Caneças estendeu a mão da amizade a Flávio durante o evento televisivo. Em conversa com a revista ‘Nova Gente’, ela afirmou: “Fui ter com ele e disse-lhe: ‘Hoje em dia só quero acordar viva e estar bem com a vida. Como é que pensaste que eu podia não gostar de ti se escreveste a minha biografia e estive sempre a teu lado? Flávio, conta comigo para o que quiseres, porque eu sempre fui tua amiga e continuarei a sê-lo’“.
Este gesto de reconciliação marcou o fim de uma disputa que cativou a atenção dos meios de comunicação social e deixou os fãs perplexos. Ambos os protagonistas da contenda agora parecem determinados a deixar o passado para trás e seguir em frente com uma nova perspectiva de amizade e colaboração.