Cláudio Ramos quebra o silêncio
Na última gala do Big Brother, transmitida no domingo passado, foi exibida a ‘curva da vida’ do concorrente Gabriel. Ele partilhou com todo o país a sua experiência como homossexual, e a sua história emocionou muitos espectadores. Esta quarta-feira, depois de entrevistar os pais de Gabriel, Cláudio Ramos reagiu nas redes sociais.
Cláudio Ramos começou por referir: “O Gabriel teve a generosidade de partilhar com todos, na última Gala, parte da sua vida e nela a coragem de contar o que passou porque é homossexual. Passou por tudo aquilo que nenhuma pessoa deve passar, menos ainda uma criança, um adolescente… Em horário nobre, no programa mais visto de televisão em Portugal, fez-se serviço público. O Big Brother também é isto. Digam o que quiserem dizer, também é isto“, começou por escrever
“Eu tenho o imenso orgulho que tenha acontecido numa edição apresentada por mim, porque tenho consciência plena da importância destas palavras e a convicção que um bom programa pode entreter, educar, estimular e trazer a discussão para cima da mesa, e que isso ajuda sempre alguém. Eu acredito que sim!“.
“Se este testemunho do Gabriel ajudar, pelo menos, uma pessoa, já valeu a pena. O Gabriel representa muita gente e ver os pais orgulhosos a assistir a tudo, não só me deixou emocionado como me faz acreditar que, embora estejamos longe, caminhamos para um mundo melhor. Obrigado Gabriel. Tem razão, ‘ninguém escolhe ir pelo caminho mais difícil’“, rematou Cláudio Ramos.