Tudo aconteceu por causa de um comentário de Inês Simões sobre Jéssica Galhofas.
A comentadora fez um story onde falava da curva de vida de Jéssica Galhofas, onde esta disse que o o namorado com que sofreu de violência doméstica, física e psicológica, era o amor da sua vida.
Inês Simões escreveu então: “Esta moça está a pensar tudo ao lado. Como é que alguém que lhe puxa o cabelo, que foi violento psicologicamente com ela (segundo ela) é o amor da vida dela?“.
A especialista em comportamento humano, Susana Areal, ficou chocada a ver estas palavras e reagiu: “Cara psicóloga já algum dia exerceu ou exerce ou apenas tirou o curso? Estudou? É que existem tantas teorias para explicar isso que o seu foco deveria ser como ajudar a vítima a ultrapassar a dor, a fazer um reframing e perceber o que é amor e o que não é amor“.
Acrescentou ainda que: “Deveria estar preocupada com a auto-estima de uma pessoa que se deixa subjugar a esse ponto e como pode ajudar. A sua reação como profissional NUNCA DEVERIA SER JULGAR UMA VÍTIMA! Já pensou em entregar o canudo, ou voltar a estudar? É que algo não vai bem por esses lados… partindo do princípio que é verdade o que li que era psicóloga“.