Foi agredida em direto…
Ticiana Xavier passou por um momento assustador durante um direto em Matosinhos, enquanto relatava a história de um casal de idosos assaltado naquela cidade, durante a Crónica Criminal do programa “Dois às 10”, da TVI, nesta quinta-feira, dia 29.
Em conversa exclusiva com a SELFIE, a repórter descreveu o incidente:
“Estávamos prontos para fazer o direto quando um homem apareceu, talvez por coincidência, não sei. Percebi que ele se preparava para passar entre mim e a câmara, apesar de a rua ser larga e ele poder passar por trás do operador de câmara. Notei que ele se aproximava, dei-lhe um toque para passar mais depressa.”
“Então, ele voltou para trás e chocou contra a câmara. Durante isso, murmurava coisas incompreensíveis. Não sei se estava sob a influência de álcool ou drogas. Empurrou-nos algumas vezes, mas não fiquei ferida. Fiquei com o coração acelerado e um pouco tremeluzente, mas tinha que continuar o direto”, relatou Ticiana Xavier.
A situação atraiu a atenção de muitas pessoas para o local, uma vez que estava sendo transmitida na televisão. “As pessoas se aproximaram para ver o que estava acontecendo e ajudar. Uma senhora gritou com o homem para ir embora. Em seguida, um jovem de motocicleta interveio e conseguiu que o homem se afastasse. Dois policiais municipais que estavam na rua ao lado também apareceram. Durante o direto, já estava acontecendo a intervenção. O homem já estava em outra rua, enquanto as pessoas reagiam”, detalhou Ticiana.
“Não vi mais o homem, não consegui identificá-lo, não sei o que ele queria, mas vou apresentar uma queixa”, concluiu Ticiana Xavier.