COMUNICADO
A agente de Cláudia Nayara emitiu um comunicado nesta segunda-feira, dia 25 de março, para esclarecer o estado de saúde da cantora após uma publicação preocupante nas redes sociais. Recentemente, Cláudia anunciou sua separação de Miguel Crista e partilhou um texto onde expressava sentimentos sombrios.
No comunicado, a agente revelou que Cláudia está enfrentando um momento delicado e reforçou a importância de abordar questões relacionadas à saúde mental. Cláudia, na sua publicação removida, expressou um sentimento de esgotamento e agradecimento àqueles que estiveram ao seu lado.
A agente destacou a necessidade de desestigmatizar as doenças mentais, ressaltando que cerca de metade dos adultos pode enfrentar esses desafios em algum momento de suas vidas. A rede de apoio desempenha um papel crucial no diagnóstico e no tratamento dessas condições, e no caso de Cláudia, não foi diferente.
Em comunicado publicado nas redes sociais da cantora, foi anunciado que Cláudia Nayara “sofreu recentemente alterações na sua vida pessoal que inesperadamente lhe causaram uma angústia significativa e que, por sua vez, conduziram a alterações no seu pensamento e nas suas emoções que determinaram um comportamento depressivo persistente“.
“Cerca de metade dos humanos em idade adulta em algum momento da sua vida tendem a sofrer de doença mental. O estigma que rodeia esta doença tem vindo a ser descodificado por várias figuras públicas que sofrem ou já sofreram esta doença levando a cabo diversas chamadas de atenção públicas importantes sobre o problema. A rede de apoio disponível desempenha um papel preponderante e determinante no diagnóstico bem como no seu desfecho e no caso específico da Cláudia não foi diferente. Todos estamos juntos, unidos e muito atentos“, explicou a agente da cantora.
Após o anúncio de quadro depressivo, foi revelado que Cláudia Nayara “encontra-se bem, a ser acompanhada medicamente, e junto da sua equipa preparando-se com toda a força para o início da sua tour em maio“.
O comunicado encerra reforçando a importância de estar atento às questões de saúde mental e oferecer apoio e solidariedade a quem precisa. É um lembrete da importância de cuidar não apenas da saúde física, mas também da saúde mental, e da necessidade de compreensão e empatia em relação às dificuldades enfrentadas por indivíduos que lutam contra doenças mentais.