A novela Meu amor…
Meu Amor é uma telenovela portuguesa produzida pela Plural Entertainmente e exibida pela TVI entre 19 de outubro de 2009 e 23 de outubro de 2010, em 319 episódios. Substituiu Flor do Mar e antecedeu Sedução. Foi escrita por António Barreira, com direção de geral de Hugo de Sousa. Foi realizada por António Moura de Mattos, Nuno Franco e Paulo Brito. A maior parte da acção decorre na cidade de Lisboa, sendo que nos primeiros episódios a ação se desenrolou nas planícies alentejanas.
As protagonistas são Margarida Marinho (Helena Vargas Mota), Alexandra Lencastre (Patrícia Correia) e Rita Pereira (Mel Fontes/Vargas Mota), três mulheres que têm em comum relações amorosas conturbadas. A antagonista principal é Lídia Franco (Estela de Aguiar Vargas Mota), uma mulher má e extremamente perversa que tem uma inveja doentia da sua filha, Helena, sendo esta também alvo de inveja por parte da sua cunhada, Patrícia.
Em 22 de novembro de 2010 tornou-se a primeira telenovela portuguesa a vencer o Prémio Emmy Internacional na categoria de melhor telenovela, além de ter sido a primeira novela portuguesa a ser nomeada para o prémio.
Foi reposta no canal TVI Ficção entre 15 de outubro de 2012 e 24 de julho de 2013, em 203 episódios sendo substituída, por Olhos nos Olhos.
Foi novamente reposta no canal TVI Ficção entre 24 de novembro de 2015 e 11 de maio de 2016 em 149 episódios, substituindo A Outra e sendo substituída por Mar de Paixão.
A telenovela foi reexibida desde 1 de maio de 2019 até 23 de novembro de 2019 nas madrugadas da TVI, em 165 episódios, variando entre os 20 minutos e os 50 minutos por episódio. Porém, esta reposição de Meu Amor foi interrompida sem qualquer justificação.
Como recordar é viver veja abaixo;