A TVI perdeu a guerra das audiências nos últimos 51 meses, para a rival SIC.
Mas mesmo assim, a Media Capital, empresa que gere, entre outras, a TVI, lançou um comunicado onde refere que o “grupo de canais TVI reforça liderança“
Também se pode ler:
“TVI lidera durante a semana com 15,8% share, contra 15,2% da SIC; no mês do segundo aniversário, Festa é Festa continua a ser a novela mais vista; Queridos Papás lidera no seu horário; Dois às 10 e Goucha dominam no day time; Vai ou Racha continua a afirmar-se ao final da tarde; Em Família é o favorito das tardes de sábado; O Triângulo reina nas noites de domingo, com o seu diário a liderar à tarde; CNN Portugal continua a ser o canal de eleição na Informação“
Acrescenta que “O grupo de canais TVI (quatro canais) confirma a tendência dos últimos meses, liderando destacado com 20,2% share, mais 1,8pp que os seis canais que compõem a SIC. Festa é Festa é a novela mais vista, ao conquistar 836 mil espectadores e um share de 18,1%. Queridos Papás também lidera no seu horário com 662 mil espectadores e Para Sempre continuou a fazer companhia ao final de noite a 484 mil portugueses“
Também afirma que “Ao longo do dia, os portugueses escolheram o Dois às 10 e o Goucha, que dominam no day time em Portugal, com os resultados de 300 mil e 310 mil espectadores, respetivamente. Vai ou Racha vai-se consolidando. No horário das 19h, alcança 594 mil espectadores e um share de 16%, o que revela um resultado muito positivo neste período tão importante do final da tarde de segunda a sexta-feira. Desde a estreia cresceu acima dos 20%“
Ainda dá a conhecer que “Em Família é o programa preferido dos portugueses nas tardes de sábado com 339 mil espectadores. O Triângulo destacou-se dos programas concorrentes, ao obter 730 mil espectadores, sendo o líder das noites de domingo. O Triângulo – Diário lidera à tarde com uma audiência média superior a meio milhão de indivíduos. Na Informação, o Jornal Nacional regista uma audiência média de 732 mil indivíduos e o TVI Jornal obtém 450 mil espectadores“
Conclui dizendo que: “Por fim, este mês foram emitidos dois jogos da Liga dos Campeões, que obtiveram 2,2 milhões de espectadores, em média, e um share de 42,8%. A CNN continua a ser o canal de informação de eleição, reforçando a sua posição com 2,9% de share. Nota para a manutenção dos bons resultados do TVI Ficção com 1,2%. E também para o TVI Reality que em março registou 1,3% de share“