Zé Lopes, apresentador da TVI e do canal V+, sensibilizou seguidores e fãs ao partilhar nas redes sociais um apelo emocionante pela saúde de Leonor, uma bebé de apenas 11 meses diagnosticada com uma forma rara e agressiva de leucemia…
Segundo a mensagem divulgada, a única esperança de cura para Leonor reside em um transplante de medula óssea, procedimento essencial que exige um dador compatível.
Na publicação partilhada por Zé Lopes, lê-se: “A única forma de alcançar a cura é por meio de um transplante de medula óssea.”
Num apelo direto à solidariedade, a família de Leonor destacou ainda que o transplante “não é doloroso, não custa nada e pode salvar vidas”.
O apresentador reforçou a importância de partilhar o pedido, incentivando todos a colaborarem, na esperança de encontrar o dador compatível que Leonor precisa urgentemente.
Este gesto de Zé Lopes é um exemplo da responsabilidade social que figuras públicas podem exercer, dando voz a causas sensíveis e ampliando o alcance de pedidos de ajuda.
Ao partilhar este apelo, Zé não só promove a conscientização sobre a necessidade de mais doadores de medula, como inspira uma rede de solidariedade em torno de Leonor e da sua família.
A campanha atraiu uma onda de apoio, com inúmeros seguidores a partilharem a mensagem e a manifestarem-se solidários com a causa.
O impacto de uma divulgação deste tipo pode ser decisivo para que mais pessoas se inscrevam como potenciais dadores, aumentando as chances de salvar vidas, como a de Leonor.
Veja a foto a seguir.
