“Descredibiliza as escolhas da voz”
Zé Lopes não esconde a sua opinião sobre Miguel Vicente e, no Última Hora desta segunda-feira, dia 24, lançou duras críticas ao comportamento do concorrente dentro do Secret Story – Desafio Final. O comentador considera que a postura do algarvio desvaloriza as escolhas feitas pela Voz e que este tem uma visão distorcida sobre o seu papel no jogo.
Para Zé Lopes, Miguel Vicente demonstra uma atitude de superioridade ao afirmar que está constantemente a “trazer pessoas para o jogo”. Segundo o comentador, todos os concorrentes foram escolhidos por uma razão e têm o seu próprio contributo para o programa. “Quando falamos em chamar pessoas para o jogo, é algo que me faz alguma espécie. Eles estão lá porque foram escolhidos e têm um papel a desempenhar. Não cabe ao Miguel decidir quem é relevante ou não”, afirmou.
O comentador reforçou ainda que o reality show não é guiado por um único concorrente, mas sim pelas interações entre todos os participantes. “O guião é criado pelas reações que os concorrentes têm. O Miguel não escreve o programa, então não pode agir como se fosse o grande estratega da casa”, disparou Zé Lopes, mostrando-se incomodado com a insistência do algarvio em justificar as suas ações como uma tentativa de dinamizar o jogo.
Outro ponto que Zé Lopes destacou foi o risco de Miguel Vicente passar uma imagem errada sobre o funcionamento do programa. “Se só ele traz os outros para o jogo, então podíamos colocar ali pessoas completamente desconhecidas e sem personalidade que ele daria conta do recado. Isso, para mim, não faz sentido”, criticou, sublinhando que o jogo deve ser construído de forma coletiva e não centrado apenas num participante.
A postura de Miguel Vicente dentro do Desafio Final tem sido alvo de várias opiniões divergentes, tanto dentro da casa como entre os comentadores. Enquanto uns reconhecem a sua capacidade de criar dinâmica no jogo, outros, como Zé Lopes, acreditam que o algarvio tem uma visão exagerada do seu impacto.