Will Smith, protagonista do momento mais alto na última cerimónia dos Óscares demite-se da Academia dos Óscares.
O ator admitiu ter estado mal e que as suas atitudes foram: “chocantes, dolorosas e imperdoáveis” posicionando-se de forma a aceitar “quaisquer outras consequências”.
Logo após a cerimónia, após a agressão a Chris Rock Will Smith emitiu um pedido de desculpas: “Gostaria de te pedir desculpa publicamente, Chris. Passei das marcas e estava errado. Estou envergonhado e os meus atos não corresponderam ao homem que quero ser. Não há lugar para a violência num mundo de amor e bondade”.
Já na última sexta-feira, dia 1 de Abril, Will Smith voltou a estar presente ao esclarecer a sua situação com a Academia dos Óscares através do seguinte comunicado: “Demito-me de ser membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que a Direção considere apropriadas”. Ainda referiu “diretamente ao aviso de uma audição disciplinar da Academia” a sua disposição para assumir qualquer consequência: “As minhas ações (…) foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis”.
O actor, no mesmo comunicado ainda referiu alguns pontos de relevância, justificando: “A lista daqueles que magoei é longa e inclui o Chris [Rock], a sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa”.
Finalizou confirmando ter traído a confiança da Academia e lamentou ter prejudicado outros nomeados por verem a sua celebração limitada: “outros nomeados e vencedores de terem tido a sua oportunidade de celebrar e ser celebrado pelo seu trabalho extraordinário” e de coração partido admitiu atirou: “Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção pelas suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema”
OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS:
Reação de Nicole Kidman ao soco de Will Smith virou Meme!
O auge dos Óscares NÃO foi a chapada de Will Smith!