Passaram quase dois anos desde que Portugal perdeu um dos rostos mais queridos da televisão nacional…
Luís Aleluia, eterno Menino Tonecas, partiu a 23 de junho de 2023, mas a sua ausência continua a ecoar com força, especialmente no coração de quem com ele partilhou a vida.
Esta terça-feira, Zita Favretto, viúva do ator, recorreu ao Instagram para expressar a dor da perda e o amor eterno que ainda carrega no peito.
“22 meses sem ti… Meu Luizinho, a saudade de ti mata-me por dentro. A falta do teu humor… Sinto-me amputada! Tenho a sensação de que nunca mais serei 100% feliz…”, escreveu, num desabafo profundo e comovente.
💔 Um amor que a morte não apaga
Na mensagem partilhada na conta oficial do ator, Zita recordou as lições que Luís Aleluia lhe deixou — não só como companheiro de vida, mas como ser humano extraordinário.
“Agradeço todos os dias o facto de me teres ensinado tanto: a humildade, a solidariedade, a compaixão para com o próximo ou, simplesmente, a escutar e até estar atenta em relação ao próximo.”
Palavras que revelam a generosidade e o impacto duradouro do ator, não apenas como artista, mas como homem.
🙏 “A saudade dói todos os dias…”
Zita concluiu o seu tributo com a certeza de que, mesmo na dor, há gratidão por tudo o que viveram juntos:
“Só posso dar graças a Deus por te ter tido. A saudade dói todos os dias…”
Luís Aleluia faleceu aos 63 anos, deixando uma última mensagem nas redes sociais que abalou o país. Desde então, homenagens e recordações multiplicam-se, provando que a sua memória permanece viva no coração dos portugueses — e, acima de tudo, no de Zita, que continua a honrar o seu legado com amor, coragem e palavras que tocam fundo.






