Em mais um episódio emocionante de “Vitória”, Sérgio (Afonso Pimentel) decide enfrentar o pai, Manuel (José Raposo), depois de este sugerir que ele se entregue à polícia para proteger Afonso (Vicente Gil) e evitar que o irmão vá para a casa de correção…
No entanto, Sérgio recusa ir parar à cadeia e confronta o progenitor, mostrando coragem e determinação.
O jovem lembra ao pai que sabe de um homicídio cometido por Manuel no passado e que, se ele for preso, o pai também será afetado. A ameaça deixa Manuel em pânico, levando-o a repensar a sua postura perante Sérgio.
No dia seguinte, Manuel tenta acalmar a situação:
“Vê-se que me conheces. E se me conheces, não vais voltar a chantagear-me. De todo o modo, é verdade que a nossa vida familiar está uma confusão. Por isso, nem mais um pio sobre esse assunto… Sei que ainda te resta um fio de coragem. Vamos esquecer o que aconteceu ontem.”
Além disso, Manuel propõe a Sérgio que regresse a Santa Rainha para tomar conta da empresa, gesto que deixa o filho visivelmente satisfeito. No entanto, Margarida (Joana Santos) presencia a conversa e fica desconfiada da atitude do pai. Fora de si, a vilã confronta Manuel por proteger o irmão, mas este não lhe dá oportunidade de contrariar a sua decisão, aumentando a tensão familiar.
O episódio mostra que, em “Vitória”, os laços familiares continuam testados, enquanto segredos e confrontos prometem manter o público colado ao ecrã.






