Na trama da novela “A Promessa”, Verónica continua determinada em conquistar Tomás, recusando-se a aceitar que ele esteja encantado pela sua irmã, Laura. A rivalidade entre as duas irmãs intensifica-se após Verónica apanhar o casal a conversar. Num ato de vingança, Verónica decide expor Laura de forma negativa perante a mãe, Maria, provocando uma grande discussão familiar.
O confronto entre as irmãs começa no corredor e rapidamente se transfere para o quarto, onde Verónica, maquiavélica, acusa Laura de ser uma sonsa que apenas deseja roubar-lhe Tomás. A discussão acalorada chama a atenção de Maria, que intervém para tentar acalmar os ânimos. No entanto, Verónica aproveita a oportunidade para confrontar Laura sobre um concerto privado que esta deu a Tomás e menciona ainda o incêndio, acusando a irmã de ser a responsável pelo incidente.
Laura, por sua vez, defende-se, explicando que ambas tiveram culpa, uma vez que o incêndio começou com uma vela. A revelação deixa Maria em choque, nunca imaginando que as filhas pudessem desiludi-la tanto.
Após a acalorada discussão, Laura procura Maria para se desculpar pela sua falta de honestidade em relação ao incêndio e aos eventos que se desenrolaram. Durante a conversa, Maria questiona Laura sobre a sua relação com Tomás. Laura esclarece que Tomás se declarou, mas que ela não tem qualquer interesse em se envolver com ele. Este esclarecimento traz algum alívio a Maria, consciente de que seria muito difícil controlar a ira de Verónica caso soubesse de um possível envolvimento entre Laura e Tomás.
A tensão entre as irmãs promete continuar a ser um dos principais pontos de interesse na série “A Promessa”, com Verónica disposta a tudo para conquistar Tomás e Laura a tentar navegar entre os conflitos familiares e manter a sua integridade.