A importância de estarmos alerta.
A atriz Vera Kolodzig abriu o coração aos seguidores do Instagram na passada quarta-feira, 22 de maio, ao fazer um desabafo pessoal sobre um momento difícil que está a atravessar. Aos 39 anos, Vera confessou que está a sentir a necessidade de parar e pedir ajuda, revela sinais de esgotamento emocional e mental.
Numa partilha franca e emocional, Vera descreveu os sintomas que a levaram a reconhecer a proximidade de um possível burnout. A atriz destacou a importância de reconhecer os sinais de alerta e de priorizar o autocuidado, mesmo em períodos de grande carga de trabalho e responsabilidades pessoais. Vera partilhou que, apesar de manter uma rotina de cuidados consigo mesma, recentemente sentiu-se “assoberbada com trabalho” e enfrentou dificuldades em conciliar as exigências profissionais com a saudade do filho.
Para lidar com esta situação, Vera optou por uma pausa estratégica, ao tirar um dia para si mesma e dando-se permissão para simplesmente não fazer nada. Esta decisão revela não só a coragem em enfrentar os desafios da vida pública como também a dedicação ao bem-estar mental e emocional. A atriz enfatizou a importância de parar, reconhecendo que é necessário cuidar de si mesma para poder enfrentar os desafios com firmeza e determinação.
Além do trabalho como atriz, Vera Kolodzig é reconhecida pelo seu compromisso com um estilo de vida saudável e pelo seu projeto de promoção do bem-estar físico e mental. Em 2022, apresentou este projeto no programa “Dois às 10”, destaca a importância do equilíbrio entre corpo e mente para uma vida plena e feliz. O desabafo recente de Vera reflete a própria jornada de autoconhecimento e cuidado, que inspira os seguidores a fazerem o mesmo.
Com uma carreira repleta de sucessos, desde a estreia aos 15 anos na novela “Jardins Proibidos”, Vera Kolodzig tornou-se uma figura emblemática na televisão portuguesa. O percurso profissional, marcado por papéis memoráveis em diversas produções, reflete o talento e versatilidade como atriz.
Veja a seguir a partilha: