Acidente ocorreu na Estrada Nacional 253 e mobilizou mais de uma dezena de operacionais de socorro.
Um homem de 41 anos morreu na sequência de uma colisão entre dois motociclos na Estrada Nacional 253 (EN253), entre Montemor-o-Novo e a povoação de São Cristóvão, no distrito de Évora. A informação foi confirmada pela GNR e pelo Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil.
O alerta para o acidente foi dado pelas 17h02. De acordo com as autoridades, o óbito da vítima foi declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Évora. O condutor do outro motociclo envolvido no acidente foi assistido pelas equipas médicas e, até ao momento, não foram divulgados detalhes sobre o seu estado de saúde.
As operações de socorro envolveram 15 elementos dos Bombeiros de Montemor-o-Novo, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, apoiados por sete viaturas, incluindo a VMER e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Alcácer do Sal.
A GNR está a investigar as circunstâncias do acidente para apurar as causas da colisão. A circulação no troço da EN253 esteve condicionada durante várias horas para a realização das operações de socorro e perícias no local.
Este é mais um acidente que reforça os alertas para a necessidade de especial cuidado na condução, sobretudo em estradas nacionais, onde a partilha de via entre motociclos e outros veículos exige máxima atenção e prudência.





