O último adeus ao cantor será marcado por cerimónias fúnebres na Basílica da Estrela e sepultamento no Cemitério dos Prazeres
Marco Paulo, ícone da música portuguesa, faleceu aos 79 anos após uma longa luta contra o cancro no fígado. Segundo a revista TV Guia, os últimos desejos do cantor serão respeitados nas cerimónias fúnebres que começam na sexta-feira, dia 25 de outubro, e se estendem até sábado, 26 de outubro, em Lisboa.
O velório terá início na sexta-feira, nas Capelas Exequiais da Basílica da Estrela, entre as 16:00 e as 22:00, onde amigos, fãs e familiares poderão prestar as suas últimas homenagens ao músico que marcou várias gerações. Esta será a primeira oportunidade pública para o adeus a Marco Paulo, num local emblemático da cidade de Lisboa.
No sábado, o velório continuará das 09:00 às 12:00, com uma missa de corpo presente marcada para as 14:30, na mesma basílica. Após a cerimónia religiosa, o corpo de Marco Paulo será sepultado num jazigo no histórico Cemitério dos Prazeres, uma escolha que honra o desejo do cantor de repousar num dos mais emblemáticos cemitérios da capital.
Estas cerimónias serão um momento de grande emoção e pesar, já que Marco Paulo foi uma das figuras mais amadas e respeitadas da música romântica portuguesa. Os seus inúmeros sucessos, como “Eu Tenho Dois Amores” e “Ninguém, Ninguém”, continuam a ecoar nas memórias de muitos, garantindo que o legado do artista permaneça vivo por várias gerações.
A família do cantor, em comunicado, pediu respeito pela sua privacidade neste momento de dor, ao mesmo tempo que anunciou as cerimónias para que todos os que queiram se possam despedir de Marco Paulo, uma verdadeira lenda da música portuguesa.