A novela já está em marcha e tem como título provisório “A Protegida”.
José Eduardo Moniz, diretor-geral da estação anunciou na “Parada de Estrelas”, da semana passada, a nova produção que irá substituir “Festa é Festa”.
A produção, que arrancará brevemente, promete manter o entusiasmo dos espectadores com uma nova trama cheia de emoção. Esta nova telenovela será mais um projeto da Plural Entertainment Portugal S.A., a produtora responsável por várias das grandes produções da TVI.
Em consonância com o anúncio da nova novela, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira emitiu, recentemente, um comunicado onde revela ter aprovado a celebração de um protocolo de cooperação com a Plural Entertainment. O acordo permitirá à produtora utilizar a fachada do edifício municipal, situado na Rua Manuel Afonso Carvalho, para algumas das cenas da novela. Além disso, as filmagens decorrerão na zona histórica da cidade, dando um novo brilho a este espaço já tão icónico.
As gravações estão previstas acontecer entre setembro de 2024 e maio de 2025, o que coloca Vila Franca de Xira como um dos cenários centrais desta nova produção da TVI. Este tipo de colaboração entre autarquias e produtoras nacionais tem vindo a ganhar relevância, com o objetivo de promover as cidades e atrair turismo ao utilizar cenários reais e históricos como pano de fundo para as narrativas televisivas.
Com “A Protegida” prestes a começar a ser filmada, as expectativas estão altas para ver como esta nova produção irá captar a atenção dos espectadores e, claro, que papel Vila Franca de Xira terá na sua história.