Foi ontem, quinta-feira, 15 de Setembro, que Inês Gutierrez anunciou o abandono da TVI, através das redes sociais:
“Hoje encerro um ciclo com a TVI. @tvioficial, obrigada por estes anos!❤️
Nasci com os sonhos na boca; dizia, no auge dos meus 5 anos, cheia de certezas, que ia ser atriz; mas não era uma atriz qualquer, era uma “atriz de televisão” (? como se isto existisse!). A verdade é que, além de ser apaixonada por representação, descobri o poder da comunicação, a força das palavras e a capacidade que têm de chegar aos outros. Percebi que comunicar e entreter, dentro da ? , era aquilo que me imaginava a fazer para o resto da vida. Mas nunca foi fácil e, antes de ser apresentadora, fui muitas outras coisas. Trabalho, trabalho, trabalho. Até que consegui chegar onde queria: tornei-me apresentadora da TVI em 2016, onde conquistei o-meu-lugar-feliz. Foi aqui que vivi os meus melhores anos profissionais.
Fiz parte de programas da manhã e da tarde, fiz reportagens e diretos de norte a sul do país, participei em várias emissões especiais, conheci histórias e pessoas, descobri culturas, dancei, cantei, chorei, ri e tive o privilégio de trabalhar com pessoas que admiro muito. Mas tudo tem o seu tempo. E decidi fechar um capítulo, deixando a equipa de apresentadores da TVI.
Olhando para aquilo que projeto para a minha carreira, esta é a decisão certa. Aos 30 anos quero continuar a crescer profissionalmente. Sei que este caminho terá que me trazer mais daquilo que me faz feliz: a adrenalina que me alimentava várias horas de programas em direto, o puzzle que faço para embrulhar um conteúdo da melhor maneira, as palavras certas para tocar nos corações certos, quero voltar-me a arrepiar cada vez que me disserem “estás no ar”.
Obrigada a todas as equipas e a todos os colegas que trabalharam comigo.
Quanto a vocês, que me acompanham por aqui e por lá: por aqui, continuarei a ser a Inês Gutierrez, com todos os meus projetos. Este é o nosso espaço de partilha, meu e vosso. Quanto à televisão, continuarei a ser apresentadora… o ecrã vai morrer de saudades minhas enquanto não me voltar a pôr a vista em cima. ?
Obrigada pela motivação que me têm dado ao longo destes anos e pelo carinho que recebi sempre que entrei nas vossas casas.
Conto convosco para continuar a arriscar. ?”
O namorado, João Gutierrez, já reagiu, numa storie, onde diz:
“Nem sempre se tem a oportunidade de perceber que o brilho da televisão que vêem todos os dias faz-se, essencialmente, do coração, da força e da vontade dos a que estão atrás dela … Antes de tudo isto, a Inês e conheceu o meio televisivo e as suas entranhas e hoje, talvez por isso – arrisco dizer – que conhece a televisão como poucos da sua idade. Experimentou de tudo no meio que tantos sonham um dia vir a conhecer”.
Boa sorte, Inês!
Veja também: Cresce movimento nas redes sociais em defesa de Miguel Vicente do Big Brother!