Assistente educativa de 31 anos atacada junto à escola Françoise-Dolto em Nogent. Suspeito já foi detido
Uma professora de 31 anos foi brutalmente assassinada à facada por um aluno de apenas 15 anos, esta terça-feira, junto à escola secundária Françoise-Dolto, em Nogent-sur-Marne, França. A informação foi avançada pela agência AFP e confirmada pelo jornal Le Monde.
O crime, que está a chocar o país, aconteceu perto do recinto escolar e a vítima, identificada como assistente educativa, estava no desempenho das suas funções quando foi atacada. As motivações do jovem agressor ainda não foram esclarecidas.
O presidente francês, Emmanuel Macron, reagiu com pesar e indignação à tragédia através da rede social X (antigo Twitter):
“Enquanto tomava conta das nossas crianças em Nogent, uma assistente educativa perdeu a vida, vítima de uma explosão de violência sem sentido.”
De acordo com fontes oficiais, o suspeito foi rapidamente detido pelas autoridades. As investigações estão em curso para apurar os motivos por detrás do ato violento.
O caso reacende o debate sobre a segurança nas escolas francesas, que têm sido palco de vários episódios de violência nos últimos anos. As autoridades educativas e políticas já manifestaram intenções de reforçar medidas de proteção e apoio psicológico em instituições de ensino.
