Ex-concorrente de reality shows tenta reconstruir a relação com Kévim, após críticas de Bernardina Brito.
Depois de meses de distanciamento, Tiago Ginga parece estar a dar passos para se reaproximar do filho, Kévim, atualmente com 10 anos. O jovem de Almada, conhecido pela participação em reality shows, tem partilhado momentos com o pré-adolescente, o que sinaliza um esforço para retomar o vínculo perdido. Este novo capítulo na relação surge após várias acusações públicas feitas por Bernardina Brito, ex-companheira de Tiago e mãe de Kévim, que durante o programa Dilema, da TVI, denunciou o afastamento do pai da criança e o impacto emocional causado no filho.
Bernardina não poupou críticas a Tiago, afirmando que o comportamento do ex-companheiro prejudicou o desenvolvimento emocional de Kévim. “O meu filho está muito magoado com o pai! Nem sequer se pode falar no nome dentro de casa”, revelou no programa. Segundo Bernardina, as promessas não cumpridas e a ausência constante fizeram com que Kévim se sentisse abandonado. António, pai de Bernardina, também comentou o comportamento de Tiago, atribuindo parte do afastamento a uma possível depressão agravada pela morte do pai de Tiago, há alguns anos.
As acusações contra Tiago Ginga não se limitaram à sua ausência emocional. Bernardina e o pai da jovem também denunciaram que Tiago deixou de contribuir financeiramente para a educação de Kévim, interrompendo o pagamento de uma pensão de alimentos de 150 euros. Segundo António, o pouco que Tiago herdou do pai foi rapidamente gasto, deixando a criança desamparada. “Ele gastou tudo. É muito triste e é natural que o menino nem queira saber dele”, lamentou António.
Nos últimos meses, no entanto, Tiago Ginga tem mostrado sinais de mudança. Vídeos partilhados nas redes sociais mostram momentos de proximidade entre pai e filho. Num dos vídeos, Tiago conversa com Kévim sobre uns bonecos que o rapaz recebeu, incluindo um que lhe foi oferecido por um pastor. Noutro momento, o ex-concorrente é visto a ajudar o filho com os trabalhos de casa, um gesto simples mas significativo na tentativa de recuperar o tempo perdido.
Este esforço de reaproximação é visto como um passo positivo por parte de Tiago Ginga, que enfrenta o desafio de reconstruir a confiança do filho. Embora o caminho até uma relação sólida ainda seja longo, os gestos recentes indicam um desejo genuíno de Tiago em reatar laços e assumir o papel de pai na vida de Kévim.