A apresentadora substitui Rui Oliveira e reflete sobre o prazer de voltar à Televisão…
Teresa Guilherme, uma das apresentadoras mais icónicas da televisão portuguesa, aceitou recentemente o desafio de regressar à condução de um programa matinal na CMTV.
A comunicadora, que substituiu Rui Oliveira durante uma semana, mostrou-se entusiasmada com a experiência, destacando o dinamismo e a diversidade dos temas abordados nas manhãs televisivas.
Em conversa com a revista Nova Gente, durante um evento no restaurante Pizzaiollo Parque das Nações by Fullest, Teresa refletiu sobre esta nova fase. “Foi uma semana muito boa, muito divertida. Eu gosto das manhãs”, revelou.
A apresentadora destacou o formato ágil e variado dos programas matinais, onde se salta de um tema para outro com grande fluidez:
“É engraçado, porque saltas de um assunto para o outro e, quando chega ao final do programa, aprendeste sempre alguma coisa. Divertiste-te, deste sempre uma ou outra gargalhada… E é bom, é bom entrevistar e bom falar.”
Além do papel temporário como apresentadora das manhãs, Teresa Guilherme também está feliz com o seu trabalho como comentadora nas madrugadas da CMTV, no programa conduzido por Maya.
Embora goste desta vertente, a comunicadora admitiu que sentiu algumas saudades de estar à frente de um programa.
“São estilos diferentes, e é na apresentação que estou mais acostumada. Gosto da conversa, de poder perguntar, poder responder e descobrir coisas novas”, confessou, sublinhando o prazer que sente ao estar em contacto direto com os convidados e os mais variados temas.
Sobre a experiência de apresentar um programa matinal, Teresa Guilherme destacou a flexibilidade e riqueza dos conteúdos abordados.
“Este tipo de programa da manhã tem isso. É um género, antigamente chamava-se ‘magazine’, porque há de tudo. Todos os assuntos são possíveis de lá estar, desde a história de uma pessoa até um negócio que as pessoas tenham descoberto e que fizeram.
Ou um feito qualquer, tudo cabe ali num programa da manhã, e isso é muito bom”, explicou, referindo-se ao amplo leque de possibilidades que os formatos matinais oferecem.
Apesar de ainda não haver planos concretos para um regresso definitivo à apresentação, Teresa Guilherme deixou a porta aberta para novas oportunidades. “Eu não faço muitas perspetivas, vou aproveitando as coisas quando elas surgem. E estou bem aqui. Portanto, vamos continuar”, concluiu a apresentadora, mostrando-se recetiva a analisar novos projetos televisivos.