A advogada Suzana Garcia que foi comentadora no Você na TV da TVI e que saiu devido à chegada de Cristina Ferreira, voltou hoje ao canal.
Suzana Garcia esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, onde falou um pouco das acusações de que é alvo, das suas origens e projectos.
A advogada em criança viveu na África do Sul, “Eu não gostei de estar na África do sul porque era difícil para mim, eu não sabia falar o inglês, aquelas pessoas pensavam como eu não pensava…”.
“Eu estava na escola e eu tinha uma amiga indiana, chamava-se Soraia. A diretora da escola veio-me dizer que eu não podia brincar com ela e eu lembro-me de querer brincar com ela… a miúda estava à minha espera para brincar e não percebeu porque é que não fui ter com ela e quando eu ia meteram-me a mão no ombro e disseram ‘nós não brincamos com eles’…”, contou.
Suzana ficou em lágrimas ao contar esta situação, “É por isso que me magoa tanto quando dizem que eu sou racista… não sabem o que é racismo e eu sei, porque eu o senti, porque eu o vivi”.
“Porque é que as pessoas acham que eu sou racista? Alguma vez a TVI teria nesta casa uma convidada racista, xenófoba?”, perguntou ao Goucha. Obviamente, o argumento de “tenho um amigo que é” é o favorito desta senhora.