Reação de Merche após substituição.
Merche Romero, conhecida apresentadora e comentadora do Big Brother, viu-se recentemente envolvida numa controvérsia ao ser afastada das Marchas Populares de Lisboa. Inicialmente, Merche estava escalada para desfilar ao lado de Francisco Monteiro como madrinha da Marcha de Santa Engrácia, mas acabou por ser substituída por Bárbara Parada.
Segundo Maya revelou no programa “Noite das Estrelas”, Merche Romero deixou de atender o telefone e não apareceu para os ensaios, que resultou em Francisco Monteiro, conhecido como Zaza, a marchar sozinho. Esta ausência inesperada levou os organizadores a substituírem Merche por Bárbara Parada, gerou especulações sobre o que teria acontecido.
Em declarações, Merche Romero quebrou o silêncio e explicou a situação. “Eu já tinha dois trabalhos marcados e quando se soube o horário do Pavilhão, ficava ali no meio, mas muito à tangente. Eu estava em Cascais, teria que ir para o MEO Arena e teria de estar a tocar às 23h30, meia noite, na Costa da Caparica”, esclareceu. Merche salientou que sempre informou a organização das marchas sobre os compromissos prévios e as dificuldades em conciliar os horários.
Merche enfatizou que, apesar das dificuldades logísticas, fez todo o possível para estar presente. “Quando fui informada do horário, expliquei logo que ia ser muito difícil, mas que ia fazer o possível e o impossível. Saí a bem, pelo menos assim me fizeram sentir, e assim me sinto, tranquila”, disse a apresentadora, destaca que a saída foi amigável e que não guarda ressentimentos.
A apresentadora manifestou ainda o apoio à nova madrinha da marcha. “Fico contente, vai muito bem representada e estarei cá para apoiar”, afirmou Merche, mostrando-se positiva e compreensiva quanto à decisão dos organizadores de substituí-la. A atitude de Merche Romero demonstra profissionalismo e respeito pelo evento e seus participantes, mesmo diante de circunstâncias imprevistas.