Sónia Araújo reflete sobre a sua paixão pela dança e o futuro na televisão
Sónia Araújo, uma das apresentadoras mais carismáticas da estação pública RTP, revelou numa entrevista recente à revista Nova Gente a sua duradoura paixão pelo bailado e pela dança em diversas vertentes. Ao longo da sua carreira, Sónia participou em inúmeros projetos televisivos que envolveram dança, e essa experiência deixou-lhe memórias inesquecíveis.
“Foi tão feliz o tempo que dancei, porque de facto fiz muitos espetáculos de dança, depois tive a experiência do ‘Dança Comigo’, trabalhei com tantos dançarinos diferentes, aprendi estilos de dança diferentes e isso preencheu-me”, recordou a apresentadora. Esta paixão pela dança começou cedo e foi nutrida através da participação em vários programas da RTP, como o “Chuva de Estrelas” e “Um, Dois, Três”, onde Sónia desempenhou o papel de bailarina.
O entrevistador, Nuno Azinheira, fez questão de sublinhar a sua trajetória multifacetada na televisão, ao que Sónia respondeu com nostalgia e uma reflexão sobre os tempos áureos da televisão: “Eram outros tempos, também no que toca ao investimento televisivo (…) continuo a sentir-me realizada na ‘Praça da Alegria’. Gosto é de ter a oportunidade de fazer outras coisas, como fiz o ‘Cosido à Mão’, em que me libertavam um ou dois dias por semana para ir gravar a Lisboa, de ir fazer programas de dança, fazer o Festival da Canção e apresentar outros projetos”.
Apesar de se sentir realizada com os projetos atuais, Sónia Araújo confessou que tem desejo de enfrentar novos desafios na sua carreira. No entanto, reconhece que as oportunidades não têm surgido como gostaria. “Não têm surgido oportunidades, creio. Essa pergunta não me deve ser dirigida a mim. Mas acho que os formatos de prime time estão bem entregues”, admitiu a apresentadora.
Esta entrevista destaca não só o percurso diversificado de Sónia Araújo, mas também a sua contínua busca por novas oportunidades que lhe permitam explorar diferentes facetas do seu talento. Com uma carreira marcada pela versatilidade e paixão, Sónia permanece uma figura querida e respeitada na televisão portuguesa, sempre pronta para novos desafios que possam surgir.