Apresentadora não conteve as lágrimas ao recordar a distância da filha, que vive nos Estados Unidos
Iva Domingues foi homenageada no programa Dois às 10 desta quarta-feira, 5 de março, pelo seu percurso de 25 anos na TVI. Durante a conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, a apresentadora abriu o coração e emocionou-se ao falar da filha, Carolina, que aos 22 anos vive nos Estados Unidos.
Recordando a decisão de se mudar temporariamente para a Califórnia quando Carolina tinha apenas 14 anos e queria estudar cinema, Iva Domingues destacou as dificuldades que enfrentou ao deixar Portugal. Agora, com a filha estabelecida no estrangeiro, a apresentadora lida diariamente com a saudade e um dilema emocional intenso.
“Há dias em que acho que a vida é mesmo isto, dar-lhes asas, deixá-los voar, mas depois há dias em que penso ‘a vida é o dia-a-dia, é a rotina, é estar a jantar juntos’ e isso eu já não tenho. Sinto que a vida está a passar e eu não estou com ela”, desabafou, com a voz embargada.
As lágrimas foram inevitáveis ao falar sobre o impacto da distância e o amor incondicional que sente por Carolina. “Quero muito que ela seja feliz, mas tenho muitas saudades dela. Se eu gostasse mais de mim, queria-a aqui, mas eu gosto mais dela do que de mim, portanto, é por ela. Mas custa, custa muito”, confessou.
O momento comoveu Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, que mostraram compreensão e apoio à apresentadora. Iva Domingues terminou com um desejo emocionado: “Espero que valha a pena…”.