Veja o que revelou a atriz…
Durante as gravações de “A Serra”, uma novela de sucesso da SIC, Sofia Alves confrontou-se com um grave problema de saúde. Foi então que recebeu o diagnóstico de Zona, uma forma de herpes-zóster que ocorre em adultos. Em conversa com Júlia Pinheiro, a estrela da ficção da SIC recordou esse momento difícil.
“Achei que fossem apenas algumas borbulhas”, começou por explicar à apresentadora da SIC, recordando a fase em que não deu muita importância à sua condição de saúde. No entanto, em pouco tempo, o vírus já estava a manifestar-se no rosto de Sofia Alves. “Em apenas dois dias, estava completamente afetada”, relatou.
“Foi muito difícil. Afetou-me num olho e houve risco de cegueira. Foi dramático… (…) O problema é que estava dentro do olho, ou seja, estava internamente. As bolhas estavam todas dentro do olho. [Foi] como se fosse queimado por um cigarro. É horrível!”, detalhou a atriz.
Durante a fase mais crítica, Sofia Alves nem conseguia abrir o olho afetado. “A dor é intensa… É uma dor que afeta os nervos das nossas células. É uma dor terrível! Nem com um cabelo à frente… Parecia que tinha sido baleada na testa. Foi quase até ao osso. É uma sensação terrível…”, acrescentou ainda.
Na conversa com Júlia Pinheiro, a atriz também partilhou que, para além da dor, sentia uma grande preocupação com a sua visão. Porquê? “Disseram-me ‘se perderes a visão, terás de fazer uma cirurgia e terás de usar um olho de vidro'”, o que levou Sofia Alves a recusar essa possibilidade e a depositar toda a sua esperança na sua fé para uma recuperação.
É importante recordar que recentemente Nuno Azinheira revelou publicamente que também foi diagnosticado com o mesmo vírus. O comentador do programa “Passadeira Vermelha” da SIC Caras passou 10 dias “dolorosos” em casa a lidar com as mesmas dores descritas por Sofia Alves na conversa com Júlia Pinheiro, nesta terça-feira, dia 4 de junho.