Sérgio Rossi foi constituído arguido no processo de violência doméstica que o opõe à ex-namorada, Ana Rita. A decisão surge na sequência das queixas cruzadas apresentadas por ambos após o término da relação, em julho deste ano.
Apesar de ainda não se ter pronunciado publicamente sobre o caso, o cantor enviou uma mensagem ao programa ‘V+ Fama’, de Adriano Silva Martins, transmitida esta quarta-feira, 16 de outubro, onde quebrou o silêncio.
Sérgio Rossi fala sobre o caso pela primeira vez e afirma estar bem.
“Estou nos Açores, estou bem, tenho estado em concertos, regresso já na próxima sexta-feira para outro concerto, na Feira das Mercês, sábado sigo com o meu grupo de fãs na viagem dos meus 25 anos de carreira para Varadero. Quero dizer que estou bem, que tenho recebido muito apoio do público, sinto que o público tem estado a acarinhar-me nesta fase que eu tenho estado a passar e continuo muito feliz, porque a minha carreira está de vento em popa e tenho o apoio das pessoas que me amam, que é o mais importante“, afirmou Sérgio Rossi.
Cantor e ex-namorada acusam-se mutuamente de violência doméstica.
O representante legal do cantor, Adriano Silva Martins, destacou que tanto Sérgio Rossi quanto Ana Rita “têm estatuto de vítima” neste caso. “O Sérgio tenta sorrir ou sorri, está calmo, mas eu também vejo e conheço que no olhar noto-lhe uma certa tristeza”, afirmou o advogado.
Processo judicial em curso pode ter impacto na carreira do cantor.
A constituição de ambos como arguidos indica que o Ministério Público entende que existem indícios suficientes para que sejam investigados por crimes de violência doméstica. O caso encontra-se agora sob investigação e as autoridades competentes deverão apurar os factos.