A TVI estreou este domingo, 15 de setembro, a nova edição de “Secret Story – Casa dos Segredos”, marcando o regresso de um dos reality shows mais icónicos da televisão portuguesa.
Desta vez, o programa é apresentado por Cristina Ferreira, uma das figuras mais influentes do entretenimento nacional, substituindo os anteriores anfitriões.
Segundo informações avançadas pelo site Holofote, os 22 concorrentes desta edição enfrentam uma nova regra que não foi aplicada em anteriores reality shows: foram “obrigados a ocultar redes sociais”, algo que contrasta com a prática dos últimos programas, onde até “a própria estação promovia as páginas dos participantes no Instagram”.
A medida terá sido “uma exigência da produção” com um objetivo bem definido: “Ocultar ao máximo quaisquer pistas que possam levar à descoberta do segredo de cada um deles”, pode ler-se no referido site. Esta decisão visa aumentar o mistério e manter a essência do formato, onde os segredos pessoais dos concorrentes são o foco central.
No entanto, nem todos os participantes estão a ver esta regra com bons olhos. Alguns, que “entraram no programa em busca de maior projeção digital”, estão a enfrentar dificuldades com a nova política, pois terão “mais dificuldade em chegar a um maior público” sem o apoio imediato das redes sociais.