João Ricardo foi sancionado com uma nomeação direta por intimidação a Diogo Alexandre no ‘Casa dos Segredos’. A discussão gerou divisões na casa, e Gonçalo saiu em defesa de Diogo, criticando a falta de empatia dos colegas.
“Compaixão por Diogo na primeira semana podia ter evitado isto”, diz Gonçalo
A tensão aumentou na casa após a sanção de João Ricardo, com a maioria dos concorrentes a mostrarem apoio ao castigado. No entanto, Gonçalo e Leomarte foram dos poucos a defender Diogo Alexandre, que tem sido alvo de críticas desde o início do programa.
Gonçalo criticou os colegas por só demonstrarem compaixão por João Ricardo: “A compaixão que todos tiveram pelo João ali, se tivessem tido pelo Diogo na primeira semana, nunca tínhamos chegado a este ponto”, afirmou, dando início a uma discussão com Ruben.
Ruben discordou, defendendo João Ricardo e considerando o incidente como um ato isolado: “Eu não concordo, discordo a 200%, estás a misturar alhos com bugalhos”, rebateu.
Gonçalo continuou a argumentar que a falta de empatia nas semanas anteriores contribuiu para o conflito: “Se nas primeiras semanas existisse a compaixão e o tentar perceber algumas atitudes dele, talvez não estávamos onde estamos hoje. Isso é uma certeza”, acrescentou.
Ruben, no entanto, manteve a sua posição: “Estás a comparar uma situação que se expandiu durante duas semanas para uma situação isolada”, concluiu, encerrando a discussão.






