Esta segunda-feira, 30 de setembro, Ana Garcia Martins, influenciadora e ex-comentadora do “Big Brother”, partilhou um desabafo sentido através de um vídeo publicado no Instagram, revelando a sua desilusão com a recente derrota numa cerimónia de prémios onde estava nomeada. Conhecida pelo seu estilo irreverente e comentários mordazes, a influencer não escondeu a frustração por não ter saído vitoriosa.
Visivelmente abatida, Ana recusou comentar os looks do evento com o habitual tom sarcástico, afirmando: “Este ano acho que foi tudo ainda mais trambolho do que é costume (…) acho que não se aproveitou nada”. A influenciadora, que acumula 20 anos de carreira digital, mostrou-se desapontada, confessando: “Não estou muito feliz, não estou muito animada, não estou muito entusiasmada com a vida em geral (…) Eu estava mesmo confiante que ia ganhar e que merecia. São 20 anos de digital, 20 anos todos os dias aqui a contribuir com conteúdos incríveis, realmente diferenciadores”.
No seu estilo característico, Ana comparou-se a uma figura de renome no desporto, dizendo: “Acho que sou o Mourinho do digital”, num claro reflexo da sua confiança no trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo dos anos. No entanto, a derrota abalou essa confiança e Ana não poupou críticas ao vencedor, Guilherme Geirinhas, e aos restantes nomeados, como Joana Marques, ‘Bumba na Fofinha’ e Nuno Markl: “Isto faz-me um bocadinho questionar o que é que é que é fazer e desmotivou-me bastante (…) parece que vou só lá encher o espaço, porque eles nunca conseguem ter o Coliseu cheio.”
Durante o desabafo, a influenciadora expressou a exaustão sentida após duas décadas de carreira digital. “Já fiz tudo em 20 anos. Não sei mais o que é que posso fazer, portanto, acho que vou só fazer aqui uma pausa. Estou muito cansada disto, são muitos anos aqui a trabalhar, a dar o máximo, a reinventar-me. E não me apetece mais, sinceramente não me apetece mais”, afirmou, ponderando uma possível pausa na sua presença nas redes sociais.
Apesar de garantir que não está zangada, Ana admitiu sentir-se magoada com o desfecho. “Não estou chateada, estou só um bocadinho magoada, a verdade é essa, estou um bocadinho magoada por ter mesmo achado que este era o meu ano e não foi. Portanto, não sei, preciso parar, sair daqui um bocadinho, ver se o meu caminho é mesmo pelo digital. Cada vez sinto mais que não”, concluiu.
O desabafo de ‘A Pipoca Mais Doce’ levantou especulações sobre o futuro da sua carreira digital, mas uma coisa é certa: Ana Garcia Martins continua a ser uma das vozes mais influentes no panorama nacional, com milhares de seguidores atentos ao próximo passo da sua trajetória. E claro, tudo isto poderá ser apenas sarcasmo da influencer..