Atriz desabafa sobre a dor das perdas familiares e revela decisão de afastar-se das redes sociais durante a quadra natalícia
A época natalícia é sinónimo de alegria e união, mas para muitos, também traz à tona a saudade de quem já partiu. Foi com este sentimento que Sara Norte, de 39 anos, partilhou um emotivo desabafo no Instagram. Num texto sincero e tocante, a atriz confessou as dificuldades em lidar com esta quadra, repleta de recordações dolorosas, especialmente devido às perdas que marcaram a sua vida.
“Estes dias são sempre complicados para quem perdeu alguém que amava. As saudades estão presentes o ano todo, mas, nesta época, acabamos por estar mais sensíveis”, escreveu Sara, na legenda de uma fotografia antiga. A imagem retrata um momento de ternura entre Carla Lupi, mãe da atriz, e Beatriz, sua irmã mais nova. Ambas faleceram tragicamente, deixando um vazio irreparável na vida de Sara.
A atriz aproveitou a publicação para partilhar um conselho importante com os seus seguidores. “Digam aos vossos o quanto os amam durante o ano todo e não só no Natal e valorizem-nos no dia a dia”, escreveu, sublinhando a importância de valorizar os laços familiares enquanto ainda é possível. Na mesma mensagem, Sara anunciou que decidiu afastar-se das redes sociais durante esta quadra. “Nestes dias, vou estar mais na minha, porque não estou para fingir estar feliz quando, na verdade, não é assim.”
As perdas de Carla Lupi, em 2012, vítima de cancro do pulmão, e de Beatriz, em 2020, aos 14 anos, devido a uma leucemia, continuam a ser feridas abertas na vida da atriz. Sara Norte tem sido sempre aberta sobre o impacto destas tragédias na sua vida, mas este Natal, optou por se resguardar e priorizar o seu bem-estar emocional.
No final da publicação, Sara desejou um Feliz Natal aos seus seguidores e pediu que aproveitassem ao máximo o tempo com os seus entes queridos. A mensagem emocionou os fãs, que encheram a publicação de palavras de apoio e carinho. Mais uma vez, Sara Norte mostrou a sua força e autenticidade, sensibilizando muitos com a sua partilha honesta e comovente.