Sandra Felgueiras em Luto: “Sinto que Perdi um Amigo”
A morte de Pinto da Costa, aos 87 anos, continua a gerar homenagens emocionadas, e Sandra Felgueiras voltou a reagir à perda do antigo presidente do FC Porto,. Em declarações à CNN Portugal, a jornalista não conteve a emoção ao recordar os momentos que viveu ao lado do dirigente desportivo.
“Sentia um amor maior pelo Futebol Clube do Porto, sempre que falava do clube os olhos dele ficavam encadeados”, começou por afirmar Sandra Felgueiras, visivelmente emocionada. A jornalista destacou a ligação inquebrável que Pinto da Costa tinha ao clube e como essa paixão era evidente em cada conversa que mantinham.
Para além do dirigente desportivo, Sandra Felgueiras lembrou o homem e o amigo que encontrou ao longo dos anos: “Sinto que perdi um amigo. É um momento de dor para mim. Apesar de na nossa profissão termos de ser objetivos, não deixamos de ter sentimentos e de recordar os momentos em que convivemos com as pessoas.”
A jornalista reforçou também a forte vontade de viver de Pinto da Costa, mesmo nos últimos meses de vida: “Tentava fazer parecer que tudo era normal, mas ele queria era viver. Todas as conversas que ele tinha comigo eram uma forma de reviver. Ele terminava as chamadas, dizendo que já tinha ficado mais feliz.”
Por fim, Sandra Felgueiras sublinhou a importância do legado deixado pelo ex-presidente do FC Porto: “O Futebol Clube do Porto tem muito a agradecer-lhe. O Norte do país deve a Pinto da Costa o facto de o Futebol Clube do Porto ter ficado no mapa. O Porto não seria conhecido mundialmente, se não fosse o trabalho de Pinto da Costa.”
Entretanto acaba de ser confirmado o local e horário para o velório e funeral do “Presidente dos Presidentes” do FC Porto, pode ver tudo aqui.