Foi uma noite memorável para o Manuel Luís Goucha…
Manuel Luís Goucha foi uma das grandes estrelas da XXVIII Gala dos Globos de Ouro, realizada no domingo, 29 de setembro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. À terceira nomeação na categoria de Personalidade do Ano em Entretenimento, o apresentador consagrou-se finalmente vencedor, emocionando o público com a sua conquista.
Após a gala, já em casa, Goucha utilizou as redes sociais para expressar a sua gratidão.
“Obrigado! … a quem uma vez mais me nomeou. À SIC. Às equipas com quem tenho trabalhado. Ao público, muitos a acompanharem-me há mais de 40 anos”, afirmou, deixando claro o reconhecimento pelo apoio contínuo do público e dos seus colegas de profissão.
O comunicador aproveitou ainda para refletir sobre o papel crucial dos artistas na sociedade, enaltecendo-os como “verdadeiros agentes de mudança, de luta e de liberdade”, destacando que a liberdade se constrói longe da “raiva, ódio e ignorância”.
Quanto ao prémio em si, Manuel Luís Goucha revelou ter colocado o Globo de Ouro na sua secretária de trabalho, afirmando que o prémio será uma fonte de inspiração para continuar a melhorar.
“Ao sentar-me, daqui a algumas horas, a preparar o meu regresso de férias, ao olhar para ele, terei a certeza que honrá-lo-ei procurando ser, em cada dia, melhor”, concluiu, com a humildade e determinação que lhe são características.