Rui Unas convidou Tomás Taveira para ir ao Maluco Beleza, mas acabou por ser arrasado nas redes sociais, e com toda a razão.
“Ícone. Tomás Taveira. 82 anos. Um homem não pode ser definido apenas pelas asneiras que fez na vida. Estar à conversa uma hora com o Arquitecto Tomás Taveira é conhecer um espírito livre, de uma cultura imensa, sentido de humor e uma referência absoluta na arquitectura em Portugal. Se vai ao Maluco Beleza… ele é Maluco Beleza para isso…”, escreveu o Unas.
Essa publicação foi apagada das redes sociais e o apresentador veio agora dar a desculpa que a malta o interpretou mal.
“É, de facto complicado, e nunca conseguirei explicar completamente o que quis dizer. Mas uma foto, uma imagem tem sempre um mensagem. Se a mensagem é mal interpretada por muitos e até contrária aos teus princípios, o melhor é retractarmo-nos e, humildemente, corrigir. Creio que me conhecem o suficiente para saberem em que lado da trincheira estou.”
Até que ponto vamos aceitar que a cultura de violação seja uma “asneira”, uma piada? Até que ponto o “passar pano” e a invalidação das vítimas vai ser sempre posta em causa?
Um grande cancelamento em Rui Unas.