Rosto da TVI na CMTV…
Rúben Pacheco Correia, figura conhecida do panorama televisivo português, tem sido alvo de destaque recentemente na CMTV, após ter ficado sem espaço na TVI e com as portas fechadas na SIC.
A sua saída da TVI ocorreu há alguns meses, onde se tornou uma presença esporádica após trocar a SIC pela TVI em 2021, a convite de Cristina Ferreira. Contudo, o jovem açoriano, que celebrou o seu 27º aniversário recentemente, encontrou espaço para brilhar no programa “Manhã CM”, onde demonstrou os seus dotes culinários ao confecionar um bife à micaelense.
Embora tenha sido destacado na “Noite das Estrelas” da CMTV, a sua ausência notada na TVI não passou despercebida. Rui Oliveira expressou surpresa, lembrando o seu tempo de colaboração com Cristina Ferreira: “Eu nunca mais o vi na TVI, há muito tempo”, comentou Daniel Nascimento.
No entanto, Rúben Pacheco Correia revelou alguma desilusão com Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC, quando decidiu aceitar o convite para se mudar para a TVI em 2021. Embora tenha admirado Daniel Oliveira e tenha sido bem tratado durante o seu tempo na SIC, sentiu que a sua decisão foi desconsiderada pela direção de programas da estação concorrente.
Quanto aos seus projetos futuros na TVI, Rúben manifestou alguma insatisfação, expressando o desejo de explorar outras áreas para além da culinária, na qual tem sido predominantemente ativo. Ele enfatizou as suas capacidades de comunicação e expressou o interesse em diversificar as suas atividades televisivas, após ter apresentado o programa “Estamos em Casa” antes de ingressar na TVI.
Assim, Rúben Pacheco Correia permanece como uma figura em transição no panorama televisivo português, procurando novas oportunidades e desafios que vão além do seu talento culinário.