Radialista emociona ouvintes ao anunciar saída e garante que a relação com a Comercial permanecerá especial
Rita Rugeroni anunciou este sábado, 1 de fevereiro, a sua saída da Rádio Comercial, marcando o fim de um ciclo de 20 anos na estação. Numa mensagem emotiva partilhada nas redes sociais, a radialista expressou a sua gratidão por duas décadas de experiências marcantes, garantindo que a relação com a rádio continuará forte, apesar da mudança.
“O que tinha para dizer à minha equipa, já lhes disse, o que me vai na alma ainda não consigo pôr em palavras”, começou por escrever Rita, destacando que estes foram “os melhores 20 anos” da sua vida. A radialista aproveitou para agradecer aos ouvintes que a acompanharam ao longo dos anos e para reforçar que esta decisão foi tomada com ponderação. “Está tudo bem, comigo e com a rádio. A relação de amor que dura há duas décadas vai continuar a existir, só que agora vamos ter moradas diferentes”, explicou.
A despedida de Rita Rugeroni foi comparada pela própria a um “divórcio”, mas daqueles que terminam de forma harmoniosa. “Sinto que me estou a divorciar pela segunda vez, mas se da primeira correu tudo bem e hoje somos melhores amigos, desta vez vai ser igual”, disse, referindo-se ao seu casamento com o também radialista Vasco Palmeirim, com quem tem uma filha. A profissional fez questão de recordar as amizades que construiu na Rua Sampaio e Pina, a morada da Rádio Comercial, e os momentos que viveu ao longo destes anos.
A sua última emissão aconteceu entre as 10h e as 14h deste sábado, e foi repleta de emoção. Muitos ouvintes, que ao longo dos anos criaram uma ligação especial com a sua voz e presença na rádio, manifestaram-se nas redes sociais com mensagens de carinho e agradecimento. A radialista, que é tratada carinhosamente por “Ritinha” por muitos dos seus fãs, deixa para trás um legado de profissionalismo e dedicação ao mundo da rádio.
Rita encerrou a sua mensagem com uma reflexão sobre felicidade e escolhas. “Ser feliz é uma combinação de sorte e boas escolhas. Espero estar a escolher bem, até porque pensei meses sobre o assunto”, escreveu, antes de concluir: “Não vale a pena chorar porque acabou, o importante é agradecer e sorrir porque aconteceu. Minha querida Comercial. Foi um privilégio”. Com esta despedida carregada de emoção, Rita Rugeroni despede-se da Rádio Comercial, mas mantém a promessa de que esta ligação especial continuará, mesmo que agora em novos caminhos.
Veja a seguir a partilha: