A atriz, que aguarda a chegada do segundo filho, fala sobre as diferenças entre as duas gestações e os motivos que a levaram a diminuir a carga de trabalho…
Rita Pereira, uma das mais conhecidas atrizes e apresentadoras portuguesas, está a viver a reta final da sua segunda gravidez. A atriz e o companheiro, Guillaume Lalung, já são pais de Lonô, de cinco anos, e aguardam agora a chegada de uma menina.
Em entrevista exclusiva à SELFIE, Rita Pereira partilhou os desafios que tem enfrentado nesta nova fase da maternidade e explicou o seu afastamento do pequeno ecrã.
Recordando a gravidez de Lonô, Rita Pereira destacou que, na altura, manteve uma agenda cheia de compromissos profissionais.
“Na gravidez do Lonô, trabalhei imenso. Apresentei três programas diferentes”, disse. No entanto, a situação desta vez tem sido bem diferente, com a atriz a optar por uma pausa prolongada na sua carreira televisiva.
Quando questionada se está a aproveitar mais esta gravidez devido ao afastamento do trabalho, Rita Pereira revelou que a experiência tem sido bastante distinta da primeira. “A gravidez tem sido muito, muito diferente da primeira. Todos os sintomas têm sido muito diferentes”, confessou.
A atriz admitiu que, nesta fase, não conseguiria manter o mesmo ritmo frenético de trabalho. “Agora, não iria conseguir trabalhar tanto. E também acho que não iriam permitir-me trabalhar tanto como na primeira gravidez”, brincou, referindo-se ao companheiro Guillaume, com um sorriso.
Rita Pereira abriu-se sobre o aumento do cansaço nesta gravidez, admitindo que o corpo reage de forma diferente a cada dia. “Tenho mais mudanças de sintomas. Num dia, acordo e sinto-me uma super-heroína. Noutro dia, parece que não dormi a noite inteira. Estou supercansada”, confessou.
A atriz também revelou que tem enfrentado dificuldades respiratórias, tornando esta gravidez mais complicada que a anterior.
Apesar dos desafios, Rita Pereira continua a encarar a maternidade com otimismo e amor, aguardando ansiosamente a chegada da nova integrante da família.
Contudo, esta pausa do pequeno ecrã, algo incomum na sua vida profissional ativa, reflete a necessidade de cuidados adicionais nesta fase da sua vida pessoal.
Rita Pereira, que sempre manteve uma presença constante na televisão, é um exemplo de como a maternidade traz mudanças profundas, não apenas no dia a dia, mas também na vida profissional. Resta agora esperar para conhecer o nome da bebé, que, segundo a atriz, será “original e único no país”.