Esta terça-feira, 20 de agosto, Rita Ferro Rodrigues trabalhou de casa — algo que, como confessou, não acontecia desde a partida do seu companheiro de quatro patas, o gato Matias…
Numa partilha emotiva nas redes sociais, a apresentadora revelou a falta que sente do felino que a acompanhava diariamente durante o trabalho remoto.
“Não acontecia desde que me despedi do Gato Matias”, escreveu.
Com ternura e alguma nostalgia, Rita descreveu os momentos que Matias protagonizava nas suas jornadas:
- saltava para a mesa em plena reunião de Zoom, “tapando o ecrã e obrigando-me a embaraçosos pedidos de desculpa”;
- deitava-se a dormir em cima das teclas;
- ou permanecia a seu lado, “meio aborrecido, a acompanhar o decorrer dos trabalhos”.
Uma ausência que ainda pesa
A comunicadora admitiu que a saudade tem dias mais intensos.
“Há pouco fui à porta… e juro que o ouvi matreiro, patinhas de lã, a correr atrás de mim, preparando a fuga”, partilhou.
Apesar da dor da ausência, Rita garante que o gato continua vivo na memória e no coração:
“Também o ouço muitas vezes a miar. É a cabeça e o coração a pregar-me partidas, é o tamanho da saudade e do amor… há dias em que dói mais.”
Com esta homenagem, a apresentadora deixou claro que Matias foi muito mais do que um animal de estimação: foi um verdadeiro companheiro de vida.
Veja as fotos seguir.






