A notícia da morte do ícone da música portuguesa foi confirmada em direto durante o programa “Alô Portugal”, levando Ana Marques a abandonar o estúdio
O lendário cantor Marco Paulo faleceu aos 79 anos, após anos de luta contra o cancro. A notícia foi confirmada na manhã desta terça-feira, em direto, durante o programa “Alô Portugal”, da SIC, pelos apresentadores Ana Marques e José Figueiras. Emocionada, Ana não conseguiu conter a sua tristeza ao anunciar a perda do artista. “Ficámos aqui agora sem palavras, por uma notícia que acabaram de nos dizer. O Marco Paulo acaba de nos deixar. Partiu o nosso Marco”, revelou a apresentadora, visivelmente abalada.
Marco Paulo, que travava uma batalha contra vários tipos de cancro há décadas, foi uma figura querida por milhões de portugueses. Recentemente, o artista estava a receber novos tratamentos de quimioterapia, que o deixaram bastante fragilizado. Ao longo dos anos, enfrentou corajosamente diagnósticos de cancro no cólon, no peito e, mais recentemente, metástases no pulmão e no fígado. Apesar de todas as adversidades, Marco Paulo nunca deixou de manter o contacto com o público, tendo, inclusive, apresentado o programa “Alô Marco Paulo” até há bem pouco tempo.
Depois de Ana Marques se emocionar e abandonar o estúdio, o programa entrou em intervalo. Quando voltou ao ar, José Figueiras, colega de Ana, fez um comunicado explicando a ausência da apresentadora devido à sua forte ligação com o cantor. “Dada a proximidade da Ana Marques com o Marco, ela não está agora connosco”, explicou, visivelmente consternado. José também deixou uma mensagem de carinho e respeito pela memória do cantor: “Mandar ainda um beijinho sempre com o Marco no coração”.
Marco Paulo será sempre recordado pelas suas canções icónicas, que atravessaram gerações. Com uma carreira repleta de sucessos como “Eu Tenho Dois Amores”, “Maravilhoso Coração”, e “Nossa Senhora”, o cantor era presença assídua na televisão e em espetáculos por todo o país. Recentemente, a SIC apostou no seu carisma para conduzir o programa “Alô Marco Paulo”, onde mantinha uma relação próxima com os fãs e partilhava momentos da sua vida.
A morte de Marco Paulo representa a perda de uma das maiores figuras da música portuguesa, mas o seu legado viverá para sempre nos corações dos seus fãs. A despedida emocionada de Ana Marques e a reação de José Figueiras são apenas um reflexo do impacto que o artista teve na vida de todos os que o conheciam, quer pessoalmente, quer através da sua arte. O país despede-se de um dos seus maiores ícones, mas a sua música e memória permanecerão intemporais.

