Filha de João Ribeiro Telles envolvida em acidente fatal em Benavente
Matilde Ribeiro Telles, filha do conhecido cavaleiro tauromáquico João Ribeiro Telles, esteve envolvida num trágico acidente de viação que vitimou o militar da GNR André Jesus, de 26 anos. O acidente ocorreu na quarta-feira, 29 de janeiro, na EN119, nos Foros de Almada, Benavente. Apesar do momento devastador, Matilde Ribeiro Telles, de 25 anos, teve apenas ferimentos ligeiros e foi vista no hospital para precaução.
De acordo com informações divulgadas pelo Correio da Manhã, a causa do acidente foi a queda de um poste na estrada, o que fez com que Matilde, que seguia ao volante, perdesse o controlo do veículo. A colisão resultou na morte do militar André Jesus no local, e o colega que o acompanhava ficou em estado grave, necessitando de cuidados médicos urgentes.
Matilde foi rapidamente encaminhada ao hospital, onde realizou exames e análises médicas. Felizmente, a jovem acabou por ser dispensada e enviada para casa, estando bem fisicamente, mas certamente marcada pelo trauma do ocorrido. Este acidente tragicamente remonta o recente episódio de luto vivido pela família Ribeiro Telles, que em novembro de 2024 sofreu outro acidente grave envolvendo Graça Ribeiro Telles, irmã de Matilde, que resultou na morte do pequeno Vicente, de dois meses.
Este novo incidente leva a uma reflexão sobre os infortúnios que têm assolado a família, que tem sido alvo de imensa dor nos últimos tempos. A sucessão de tragédias tem sido difícil para todos, e a imprensa não tardou em relatar a dor da família Ribeiro Telles, que tenta seguir em frente com imensa coragem e união.
A notícia gerou grande comoção nas redes sociais, com muitos a enviarem mensagens de apoio a Matilde e à sua família neste momento difícil. A situação de luto e dor não está a ser fácil para os envolvidos, que continuam a lidar com a perda e a tentar encontrar força para superar as adversidades.