Rita Mendes e a sua separação foi o tema em foco no programa Passadeira Vermelha na SIC.
A apresentadora seguiu o programa da SIC Passadeira Vermelha em que foi tema, assim como a sua separação.
Depois de ter sido também notícia na Revista Caras Portugal, Rita Mendes decidiu dar ela própria o seu parecer em relação ao tema e matar desta forma o burburinho que se gerou em torno da sua rotura amorosa:
“No @passadeiravermelha falou se da minha separação. Falou se porque na @carasportugal desta semana também foi noticiada, inclusive com declarações minhas que falavam na inevitabilidade desra ruptura.
Sabe, quem acompanha a minha vida e a da minha família,l nos ultimos anos, o porquê deste irremediável desfecho mas, obviamente, tal como fiz, anteriormente aquando dos términos das minhas outras relações sérias, nunca para fora trouxe as razões por respeitar os meus filhos, em primeiro lugar e nunca, por isso, querer denegrir a imagem dos seus pais com.a’minha verdade ‘.
Aqui ,desta vez, não é diferente e as palavras dos comentadores que até foram de simpatia e carinho por mim, não deixaram, no entanto , de mexer comigo porque, na verdade, nunca fui eu que ‘amei pouco tempo’ mas sim as circunstâncias (todas elas justificáveis) que me fizeram acreditar que eu e a minha prole merecemos uma leveza, uma justiça e uma liberdade de buscar a felicidade e viver em tranquilidade e com planos de futuro.
Quem me dera a mim ter tido uma relação para a vida ou que este Amor tardio de onde nasceu uma crianca tão especial, nos tivessw acompanhado até velhinhos… mas as circunstâncias assim não o ditaram.
E agora tenho 2 opções: ou viver em tristeza, arrependimento, vergonha ou (a que escolho, definitivamente) abraçar a vida com o orgulho de que sou uma lutadora, uma eterna crente e uma pessoa que dá a voltra às situações que me podiam levar ao chão.
Rir para não chorar… faço tudo para que assim seja. Não por minimizar a situação, de todo, mas porque acredito que , apesar de tudo, eu e os meus ainda podemos ser merecedores de percorrer sonhos, alcançar desejos, viver momentos felizes, com gratidão por cada dia que temos. Que tenho.
A separação nunca é vivida de forma leviana mas pode ser vivida como um fechar de porta para abrir uma janela. Neste momento, a janela da tranquilidade e da paz ?.
E assim espero, seguir, em frente, acreditando que ‘não somos o que a vida faz de nós mas sim o que nós fazemos dela”. Um beijo de Luz e de Esperança a todas e todos os que passam por um momento similar. Nunca deixenos de acreditar que somos Merecedoras/es ✨️